Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 479
Product SKU: 479
Gravação a Laser

Gravação a Laser

Garantia: 1 ano após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata

A Libelula Express faz gravação a laser também! Você já conhece sobre a gravação a laser? Essa gravação pode ser muito mais economica e muito mais ecológica. Abaixo listamos quais são as principais diferenças entre Silk e Gravação a laser, dá uma olhada:

 

Quais as diferenças entre Silk e Gravação a laser?

A gravação a laser é um processo controlado e que NÃO GERA resíduos, sendo assim uma alternativa ecológica de impressão. Ao contrário da impressão através do Silk Screen, que é um processo que gera resíduos além de ser um processo mais trabalhoso e com mais fases do que a gravação a laser, veja as principais diferenças a seguir:

As gravações a laser, graças à precisão do feixe de luz, são feitas de forma precisa com impressões de alta qualidade e permanente, pois o laser “queima” a peça, permanecendo a inscrição no produto por toda a vida útil do mesmo.

Gráficos, logotipos, textos, ícones e símbolos podem ser facilmente gravados com altíssima precisão.
Por trabalhar com feixes de laser que “queimam” a peça, não deixam margem para pequenas falhas e não é possível a utilização de cores para a gravação a laser. As impressões ficam com um tom cinza chumbo, cinza claro, branco, preto ou até mesmo dourado (dependendo da camada do produto).

Já o Silk Screen ou Serigrafia é o processo mais antigo de gravação, mais trabalhoso e com etapa final feita de forma praticamente artesanal. O trabalho começa com a arte no computador, onde o designer realiza o desenho da estampa em programas de ilustração vetorial como Adobe Illustrator e Corel Draw.

O processo de personalização em Silk inicia após a arte da estampa finalizada no computador, com a separação de todas as cores do desenho. Separadas em fotolitos, cada uma delas será gravada em uma matriz (tela) distinta formando o desenho final juntas, gerando mais custos que deixam o produto final mais caro e também mais descarte como madeira, nylon, tinta entre outros no meio ambiente.

As matrizes finalizadas são gravadas diretamente no objeto a ser personalizado, principalmente camisetas, bolsas, crachás etc. A etapa final ocorre com a secagem e cura das tintas impressas em temperatura ambiente ou em estufas.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.